sexta-feira, 20 de março de 2009

Formação Pólítica

O presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (ES), ministrou na noite desta terça-feira (17) aula inaugural do Laboratório de Aprendizagem Política do PSDB (e-lap), uma parceria do ITV com a Juventude Tucana. “A educação é o caminho para a realização pessoal. A partir de agora vamos aproveitar a internet para concretizar essa realidade. Descobriremos vários talentos entre os jovens brasileiros”, afirmou para uma platéia que lotou o auditório de uma escola particular de Brasília.

Até o final do ano, 500 jovens devem participar do curso de formação que, pela primeira vez, será realizado à distância. O curso leva o nome da ex-primeira dama Ruth Cardoso. “Os alunos que se destacarem poderão se tornar tutores das próximas turmas”, assinalou Vellozo Lucas. De acordo com o deputado, a diretoria do ITV estuda a possibilidade de criar mais dois cursos para aperfeiçoamento dos quadros do partido. Ambos devem utilizar os recursos da internet.

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), também participou do lançamento do e-lap. Ele destacou a importância do apoio dado pelo ITV à militância tucana e citou a relevância dos jovens no atual cenário político. “É acreditando no trabalho dos jovens e das mulheres que vamos fazer um partido diferente”, ressaltou o senador.

Segundo ele, a Juventude tem de se mobilizar e apontar desafios aos poderes Executivo e Legislativo. “A juventude tem energia, capacidade de revolta e de insubordinação. Queremos cada vez mais jovens atuantes, que nos desafie e nos obrigue a ir atrás de novas idéias”, afirmou.

Agora na versão virtual, o curso tem como objetivo trazer conhecimentos da política atual para a juventude além de mostrar os ideais do partido, servindo como porta de entrada para atrair novos filiados.

“A Executiva Nacional mostrará como a internet, a formação política e a comunicação são ferramentas essenciais para construção de uma juventude partidária sadia e atuante”, explica Wesley Goggi, coordenador do e-lap.

Acesse: http://e-lap.eduead.com.br

Fonte: ITV

Nenhum comentário:

Postar um comentário